Interview à télévision brésilienne de Gabriella Prado « Planejamento sucessório: eu realmente preciso fazer? ».
15/02/2018Falar de morte não é algo que nos agrada muito, certo? Porém, assim como o nascimento, a morte também é uma certeza. E existem alguns assuntos que podem ser tratados antes que ela aconteça, como o planejamento sucessório de bens.
Não há dúvidas de que um dos grandes desafios de uma família, que acumulou recursos financeiros por anos, é dar continuidade aos negócios e preservar o patrimônio para as futuras gerações. Planejar essa transição, ajuda – por exemplo – a evitar conflitos familiares e empresariais pela partilha de bens, além dos transtornos gerados num processo de inventário.
Além disso, diante um cenário socioeconômico instável, a busca pelo planejamento sucessório também ajuda na identificação de possíveis soluções e/ou alternativas para melhor gestão do patrimônio.
No Bom Dia Senar-MT desta quarta-feira, dia 14, a instrutora do Senar-MT Gabriella Prado explica os principais passos para colocar em prática essa “passagem de bastão” sem “dor de cabeça”. Gabriella, que é advogada e tem mestrado em direito internacional privado, afirma que planejar o quanto antes a sucessão é um passo fundamental para que as riquezas constituídas em vida possam ter um futuro duradouro na família, garantindo ainda a permanência do bom convívio entre os herdeiros.